segunda-feira, 9 de maio de 2011

III SINTAGRO de 05 a 07/10/2011



Rio Preto colocará em foco o agronegócio nacional, principal setor integrante da pauta de exportações e gerador de riquezas do País.
Dentre os relevantes objetivos a serem alcançados, o evento buscará discutir importantes temas do agronegócio brasileiro, dando especial atenção às perspectivas do cenário produtivo nacional, à certificação e às finanças das agroempresas, como também, em nível internacional, aos desafios e às tendências da produção agropecuária no continente americano.

Com a temática A busca da excelência no agronegócio brasileiro via certificação e gestão financeira das agroempresas, o simpósio abordará a fronteira tecnológica que o agronegócio, assim como outros importantes setores da economia, deverá enfrentar nesta segunda década da chamada era da tecnologia, que são a certificação como principal ferramenta de garantia da qualidade e o controle acurado dos recursos financeiros das agroempresas.
Buscando confrontar esses paradigmas tecnológicos, o evento contará com a presença de especialistas dos quatro principais países produtores de alimentos, fibras e energia do continente, sendo dois da América do Norte (Estados Unidos e México) e dois da América do Sul (Argentina e Brasil), o que trará notoriedade internacional ao evento.
Pretende-se, ao final, que o III Sintagro incentive a integração dos setores produtivos com os desenvolvedores de conhecimento tecnológico e científico, visando ao desenvolvimento sustentável desse setor fundamental da economia.

Fonte: www.fatecriopreto.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário