segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bio Brazil Fair expõe novidades em orgânicos para lojistas e consumidores


"Em sua sétima edição, Bio Brazil Fair é voltada para a realização de negócios e permite também acesso do público a produtores e fabricantes"

Uma das principais feiras de negócios voltada para a cadeia de produtos orgânicos no País, a Bio Brazil Fair 2011 – 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia é a única com entrada aberta e gratuita ao público em geral desde sua primeira edição.

Para a Francal Feiras, promotora e organizadora do evento, este diferencial é fundamental para ajudar a disseminar a cultura orgânica no consumidor final, estimulando não só a melhoria da saúde como o desenvolvimento do próprio mercado fornecedor.

Juntamente com a feira paralela NaturalTech, a Bio Brazil Fair reúne, numa área de 7 mil m² do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, 200 empresas expositoras. Entre elas há produtores e processadores de alimentos em geral, laticínios, frutas, vegetais e cereais, massas, carnes e ovos, bebidas, roupas e cosméticos; empresas de insumos, equipamentos, consultoria e certificação; e fornecedores de matérias-primas para a produção de cosméticos e biofármacos, óleos essenciais, extratos e ingredientes.

Em 2010, a Bio Brazil Fair e a NaturalTech receberam 21,5 mil visitantes de vários Estados brasileiros e de oito países. Boa parte deste público foi formada por compradores e profissionais ligados ao setor – lojas, supermercados, restaurantes, hotéis, clínicas e hospitais, farmácias e drogarias, nutricionistas, médicos, escolas e outros – em busca de realizar negócios com os expositores.

A maioria foi de público consumidor, que teve oportunidade de conhecer as novidades do setor orgânico em primeira mão e ainda realizar compras em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.

O mercado de produtos orgânicos no Brasil cresce a taxas anuais de 20% a 30%. Desde que foi implantado o sistema de certificação do setor, em 2010, mais de 10 mil produtores orgânicos já foram cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A certificação representa uma segurança adicional aos consumidores, pois estabelece as normas técnicas que garantem a origem dos produtos e os critérios de comercialização.

NaturalTech

Paralelamente à Bio Brazil Fair acontece a NaturalTech 2011 – 7ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, desenvolvida especialmente para o setor de produtos e serviços naturais, saudáveis e sustentáveis, tais como alimentos vegetarianos, probióticos e funcionais, suplementos alimentares, cosméticos, spas, cromoterapia, aromatologia e muitos outros.

Fonte:www.portaldoagronegocio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário